Buscar

12 dicas para um ensaio pré-wedding perfeito


É oficial: o ensaio pré-wedding veio para ficar. O pré-wedding, ou pré casamento, é um ensaio fotográfico realizado antes do casamento, que tem como objetivo registrar a reta final antes do grande dia. Esse estilo de sessão fotográfica é realizado normalmente com roupas mais despojadas e informais. Ou seja, aquelas que são bem a cara do casal.


Segundo o fotógrafo parceiro da chácara Encanto das Areias, Mayke Andrade, esse estilo de ensaio vem ganhando força no Brasil, mas para que os resultados sejam legais, é preciso entender como ele funciona e procurar profissionais especializados. “Os ensaios pré-wedding vem ganhando força aqui no Brasil, são registros legais, descontraídos e especiais que antecedem o dia do casamento. A grande maioria dos casais, hoje, quer ter essa experiência”, comenta.


E se você está em clima de casamento e pretende registrar tudo, o fotógrafo preparou algumas dicas para te ajudar a arrasar no pré-wedding:


1) Pode parecer bobagem, mas essa é, sim, uma das dicas mais importantes para que o seu ensaio saia como você sonhou. Um fotografo especializado, com certeza vai saber te ajudar a entender o que você quer, quais são as melhores opções para o seu estilo e te dar ideias em cima de todas as informações coletadas.


2) Confie em quem vai te fotografar. Ter confiança em quem vai realizar o trabalho já é meio caminho andado para que as fotografias saiam como você sempre desejou.


3) O melhor horário para fotografar é o fim da tarde ou início da manhã;


4) Não existe um lugar ideal. Quanto mais combinar com a cara do casal, melhor. Peça a ajuda do fotógrafo, escolha um local especial, que tenha a ver com a sua história, a sua personalidade e a do seu parceiro. Mas lembre-se: por mais que seja importante, o local é secundário, pois o foco do ensaio é o casal.


5) Se puder, invista em uma pré-produção. Aposte em fotógrafos que ofereçam também esse tipo de serviço, como maquiadores, stylist entre outros. São eles que vão te ajudar a escolher as melhores opções para o dia das fotos.


6) Não tem tanto dinheiro? Não tem problema! Faça as unhas, uma escova no cabelo, uma maquiagem leve e se divirta. Quanto aos homens, barba feita e cabelo arrumado já ajudam bastante na hora das fotos.


7) Organize-se! No dia anterior ao ensaio, separe os looks, objetos, acessórios e tudo que será usado. Deixe tudo preparado, isso não só evita que vocês esqueçam algo importante, como possíveis atrasos.


8) Durma bem para evitar olheiras.


9) Separa e leve: protetor solar, boné/chapéu e repelente para insetos.


10) Beba bastante água, ela ajuda a manter a hidratação da sua pele.


11) Procure fugir de clichês (como cestas de piquenique, letreiros e afins), no entanto, itens que tenham relação com a história do casal são sempre bem-vindos.


12) Pergunte, pare, respire, relaxe e se divirta. O casal tem total liberdade para demonstrar seus anseios, seus desejos, com o intuito de aproveitar ao máximo cada foto.


“Esse é um momento especial, de muito carinho. Ele tem que ser leve para o casal, e essas dicas ajudam a manter a calma e aproveitar cada momento dessa jornada. Apesar do nervosismo, quando planejamos tudo com calma e com a cara de quem vai ser fotografado, fica tudo muito mais fácil”, finaliza Andrade.