Buscar

4 dias essenciais para manter o bronzeado por mais tempo

Atualizado: Mar 5


Especialista fala sobre os cuidados com a pele durante essa época do ano

Com a chegada do verão queremos ter a nossa pele sempre linda e bronzeada, não é mesmo? Mas para isso, precisamos manter alguns cuidados. O principal deles é com relação a exposição solar. Temos que ter em mente os horários que podemos ficar expostos ao sol, evitando ao máximo tomar sol entre as 10h e às 16h, conforme explica a esteticista Ângela Coelho.


Além disso, usar o protetor e ingerir bastante água para manter a hidratação da pele, além de manter uma alimentação saudável também ajudam nessa tarefa. “Para conseguir um bronzeado saudável e que dure mais tempo, nossa pele deve estar hidratada e recebendo os cuidados adequados. Só assim vamos conseguir os resultados desejados, sem correr riscos”, avalia.


Sabendo de tudo isso, a especialista separou quatro dicas essenciais que vão te ajudar a manter o bronzeado por mais tempo: Hidrate-se: Manter a hidratação de dentro para fora é um dos principais aliados para manter o bronzeado; Evite banhos quentes: O banho muito quente desidrata a pele, consequentemente contribui para a descamação dela, dando adeus ao bronzeado conquistado; Use cremes hidratantes: além de beber bastante água, pode abusar dos cremes hidratantes, que vão deixar sua pele linda e macia, prolongando o bronzeado.


Por fim, aposte em uma alimentação rica em betacaroteno: consuma alimentos como cenoura, caqui, couve e espinafre, entre outros. “O betacaroteno não só ajuda no combate aos radicais livres – que causam o envelhecimento da pele - como a manter o seu bronzeado, já que ajuda no processo de produção da nossa melanina”, finaliza Ângela.


Sugestões de TAGs: beleza, pele, bronzeado, cuidados, saúde, estética, verão, sol, proteção solar.


Ângela Maria Coelho é formada em estética e cosmética pela Faculdade Opet, é licenciada Patrícia Guimarães no método Renata Franca, em microagulhamento e peelings químicos. Para mais informações sobre a profissional acesse a página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/AngelaCoelhoEstetica/ ) e Instagram (https://www.instagram.com/angelacoelhoestetica/?hl=pt-br ).