Buscar

Aos 27 anos ela acumula 7 especializações, 2 mil pacientes e mais de 110 mil seguidores em rede soci


Foto: Izabel Hadas

Conhecida na internet como Nutri Secrets, Aline Quissak, é referência em nutrição terapêutica


Quando nasceu, em 1990, na cidade de Guaratinguetá, interior de São Paulo, Aline Quissak não fazia ideia de como seria seu futuro, mas sua avó, Euterpe Quissak que era poetisa e entusiasta dos netos, sim. Para ela, sua neta nascia com um dom, o de cuidar das pessoas. E foi guiada por esse sentimento, que sua história com a área da saúde começou. “Quando nasci, minha avó escreveu um poema dizendo que nasci em um dia especial, e que os anjos me inspirariam a ter um dom de cuidar das pessoas. Sempre fui guiada por esse sentimento, mas nunca pensei em nutrição. Quando chegou a época do vestibular, achava que só cuidaria das pessoas se fizesse medicina”, conta.

Ela prestou 7 vestibulares e por muito pouco não conseguiu a vaga para medicina. E, em uma família de engenheiros e professores, ninguém achava que ela teria perfil para ser médica. Mesmo assim, ela voltou para o cursinho para tentar alcançar seu objetivo. Após fazer a matrícula, Aline foi visitar sua avó, Dona Euterpe, que como sempre, deu seus sábios conselhos, dizendo para a neta prestar vestibular para nutrição, que também é da área da saúde. “Ela me olhou e disse para eu tentar nutrição. Que assim eu cuidaria da saúde das pessoas através da alimentação, e ainda uniria a isso a minha paixão pela gastronomia”, lembra. E ainda foi incentivada pela irmã mais velha, Bianca. “Ela me olhou e disse que eu poderia sim, conseguir os mesmos objetivos por caminhos diferentes”, completa. Aline ainda meio resistente, concordou, disse que iria prestar vestibular para medicina e em apenas uma universidade prestaria para nutrição, para ver qual seria o resultado.


Infelizmente, em meio ao processo, Dona Euterpe veio a falecer. Aline prestou o vestibular para nutrição alguns dias depois. Foi aprovada e viu nisso um sinal de qual caminho seguir. E não é que sua avó estava certa? Hoje, aos 27 anos, formada em Nutrição pela Universidade Federal de Alfenas (Minas Gerais), Aline Quissak tem em seu currículo mais 7 especializações na área. Graduação Sanduiche em Applied Humman Nutrition na University of Guelph, Canadá; Especialização em Síndrome Metabólica, Especialização em Nutrição em Cirurgia Bariátrica, Especialização em Oncologia, Especialização em Nutrição e Pacientes Críticos, Especialização em Fitoterapia e Naturopatia, pela University of Guelph e pela University of Toronto, também no Canadá. Além de Especialização em Esportiva e CrossFit e Especialização em Psicologia da Nutrição, pelo Institute of Psychology of Eating nos Estados Unidos. E é Pesquisadora em Nutrição Funcional e Desenvolvimento de Receitas com foco em Nutrigenética e Nutrigenômica.


E não acaba por aí, em setembro de 2016, a nutricionista veio morar em Curitiba, onde começou a desenvolver alguns projetos e ganhar fama nas Redes Sociais, conhecida atualmente como Nutri Secrets. São mais de 110 mil seguidores no Instagram e esse número cresce rapidamente. “Essa história de virar Influenciadora Digital foi totalmente sem querer. Comecei a postar minhas receitas e dicas com o nome Nutri Secrets, mas não sabia mexer. A ideia sempre foi contar os segredos da nutrição que ninguém contava. Ou não sabia. Era trazer algo inovador, e logo outros influenciadores começaram a compartilhar minhas descobertas. Quando vi já tinha mais de 40 mil pessoas me seguindo, o que para mim é um orgulho. Essa é a minha missão: compartilhar saúde, sem perder o prazer em comer. Ir contra o terrorismo nutricional, usar a ciência da alimentação como ferramenta de felicidade”, avalia a especialista. Em Curitiba, em pouco mais de um ano, foram 2 mil pacientes atendidos pela nutricionista.

O segredo do sucesso? Curiosidade e determinação, segundo a nutricionista. Só assim você alcançará novos resultados. “Precisamos ser curiosos, determinados, ter vontade de descobri o novo, questionar de forma embasada, complementar, melhorar ou criar algo que já exista, que ajude na evolução da nutrição. Isso é um desafio enorme, às vezes temos vontade de desistir, mas precisamos saber trabalhar até com os nossos fracassos para conseguir evoluir. Todo mundo é capaz, basta acreditar e seguir em frente”, finaliza Aline.


Para mais informações sobre a nutricionista acesse a página oficial da nutri no Facebook (https://www.facebook.com/nutrisecrets/) e Instagram (instagram.com/nutri_secrets/) ou o site www.nutrisecrets.com.br