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“Méqui” dos artesanais aposta no mercado paulistano e inaugura 6ª unidade no estado

Atualizado: Mar 5


A primeira foi inaugurada em 2018; hoje, são 6 unidades em São Paulo e a meta para 2020 é que sejam inauguradas mais 10

Criada em 2016 pelos empresários José Araújo Neto e Vinícius Sampaio, a rede curitibana Mr. Hoppy Beer & Burguer é, hoje, referência no setor de franquias no Brasil. Em menos de três anos, já são 39 unidades pelo país e, a meta, é que até o final de 2020 sejam inauguradas mais 20 unidades. Para se ter uma ideia, em 2019 a rede faturou R$48 milhões e, de olho no mercado paulistano, a marca inaugura seu 6º pub no estado, 5º na grande São Paulo, localizado no bairro da Mooca.


O segredo de tanto sucesso? Um modelo de franquia exclusivo, que tem como objetivo democratizar a gastronomia com a venda de chopes e hamburgueres artesanais, a preços mais acessíveis. O cardápio, simples, conta com 6 opções de hambúrgueres entre R$10 e R$15, porções entre R$8 e R$12 e sobremesa por R$10. Além disso, os pubs não têm garçons nem caixas, assim, o próprio cliente paga e retira seu pedido no balcão, como em muitos lugares pela Europa.


Porém, chegar a esses valores não foi fácil. Os empresários precisaram pesquisar muito para diminuir os custos de operação da franquia. “Foi um processo trabalhoso. Nós precisávamos montar um modelo de negócio que fosse enxuto, do cardápio até o atendimento, sem deixar de atender as expectativas dos nossos clientes. Buscamos inspiração pelo mundo, até chegar ao que hoje é o Mr. Hoppy”, comenta Araújo.


Atualmente, o Mr. Hoppy vende mais de 130 mil litros de chope, sem contar os mais de 110 mil hambúrgueres que saem mensalmente das cozinhas espalhadas por 8 estados brasileiros. A previsão da marca é que, em 2020, esse número cresça em 40%. Hoje, o investimento inicial para quem tem interesse no negócio é de R$165 mil, sendo o faturamento médio de R$100 mil e prazo de retorno de 12 a 18 meses.


Sobre a rede Mr. Hoppy Beer & Burger

Criado pelos empresários José Araújo Neto e Vinicius Sampaio, o Mr. Hoppy surgiu com o intuito de oferecer o melhor custo-benefício na hora de comer um hambúrguer de qualidade e tomar um chope artesanal. Além dos chopes, as casas também oferecem cartas de vinhos e drinks e um cardápio enxuto com opções divertidas. O modelo "pague e leve" é um dos pilares do sucesso da marca, que faturou R$ 48 milhões em 2019. Atualmente, são 38 unidades em 8 estados do Brasil. Para mais informações acesse a página oficial da Mr. Hoppy Brasil no facebook https://www.facebook.com/MrHoppyBrasil/ .