Buscar

Micropigmentação X Esportes


Especialista fala sobre vantagens e cuidados com a técnica para quem pratica esportes

A micropigmentação é um procedimento estético que consiste em implementar na derme, a camada intermediária da pele, um pigmento especial. É um processo no qual o profissional usa um aparelho chamado demógrafo ou tebori, e aplica o pigmento com agulhas fabricadas exclusivamente para isso. Mas, a pergunta é: Quem pratica esportes, como a natação por exemplo, pode fazer esse procedimento?


Segundo a especialista em micropigmentação e proprietária do estúdio Make It, Maria Fernanda Prata, sim. O procedimento pode ser feito sem problema algum para quem pratica esportes. “A micropigmentação pode ser feita por pessoas que praticam esportes sem problema algum. O contato com o suor ou cloro não prejudica em nada o procedimento”, explica. O único cuidado necessário, o de passar a pomada cicatrizadora, se dá na primeira semana, já que o local estará sensível e em processo de cicatrização.


Como o processo não requer muitos cuidados, ainda de acordo com a especialista, não existem indicações específicas e a durabilidade do procedimento varia de pessoa para pessoa. “Essa é outra vantagem da micro; ela não requer muitos cuidados após a cicatrização. Claro, é importante manter a pele hidratada, protegida da radiação solar. A durabilidade dela vai depender da pessoa, da cor do pigmento e do tipo de pele”, finaliza Maria Fernanda.


Tipos de micropigmentação

Com o passar do tempo, as técnicas vão evoluindo, e hoje existem dois estilos de micropigmentação estética: a micropigmentação esfumada ou esfumada em pixel, que é feita ponto a ponto, trazendo mais suave que o lápis e pode ser feita em degrade. É ideal para quem quer reforçar a cor ou dar mais volume na sobrancelha. E a micropigmentação fio a fio, que é indicada para quem quer um efeito mais discreto, já que os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos naturais.


Para mais informações acesse http://makeitcuritiba.com.br ou as páginas oficiais no Facebook http://www. https://www.facebook.com/makeitcuritiba/ e Instagram https://www.instagram.com/makeitcuritiba/ .