Buscar

Peças produzidas por alunos do Ateliê Criação serão expostas na 40ª edição da Feiarte

Pinturas, mosaicos, biscuit e desenhos estarão entre as opções apresentadas na feira (Foto: Ateliê Criação)

Entre os dias 17 e 26 de maio, curitibanos e turistas poderão aproveitar uma das maiores feiras de artesanato do sul do país, a Feiarte – Feira Internacional de Artesanato, e ainda curtir uma atração especial: os alunos do Ateliê Criação, farão uma exposição dos seus trabalhos durante todo o evento.


O ateliê fica em Santa Felicidade, onde há 17 anos atende alunos de Curitiba e Região metropolitana, usando a arte como forma de educação e inclusão de pessoas com necessidades especiais em geral. Atualmente são atendidos em média 20 alunos, com aulas de segunda a quinta-feira.


Nos dias de evento serão expostos os mais variados estilos de artesanato: pintura em tela, tecido e madeira; Mosaico, Biscuit, Argila, Bijuteria, Colagem, Papel Marche, Desenho, Camisetas, Canecas, Adesivos, entre outros. Todas as obras poderão ser adquiridas no local.


A Feiarte reúne arte e cultura em um só lugar. São mais de 180 expositores de 15 países com os mais variados estilos e as mais variadas tradições. Além disso, os visitantes contam com espaço gastronômico, espaço kids e as mais de 15 oficinas de artesanato durante o evento.


A Feiarte – Feira Internacional de Artesanato, acontece entre os dias 17 a 26 de maio, de segunda à sábado, das 14h às 22h e aos domingos das 14h às 21h, no Expo Barigui (Rua Batista Ganz, 430 - Santo Inacio). As entradas custam R$12 (inteira) e R$6 (meia-entrada); a primeira hora de evento terá sempre entrada gratuita. Para mais informações, acesse www.feiartepr.com.br ou as páginas oficiais do evento no Facebook (www.facebook.com/feirafeiarte ) ou Instagram (www.instagram.com/feirafeiarte).