Buscar

Personal muito além da perda de peso


Especialista usa o exercício para ajudar no emagrecimento e para a hipertrofia, tratando problemas de postura e outras dores


Ele cursou Direito por 4 anos, largou tudo e foi fazer o que realmente queria: Educação física. Com mais de 10 anos de experiência, hoje, Gabriel Esmanhotto usa todo seu conhecimento para ajudar não só quem busca a perda de peso e o ganho de massa muscular, mas também quem tem problemas de postura e de saúde, como fibromialgia, osteoporose e diabetes.


De acordo com o profissional, seu trabalho tem como base a melhora funcional, através da melhora postural. A principal diferença nesse estilo de treinamento está na individualidade, tendo as necessidades e limitações funcionais do aluno em primeiro lugar. “Normalmente, as academias têm treinos padrão que são aplicados para todos os alunos, sem se preocupar com a individualidade e as necessidades posturais daquela pessoa.”, comenta.


Outro benefício está na continuidade, o que consequentemente traz melhores resultados. “Como o treino é baseado nos problemas funcionais e possíveis dores de cada pessoa, ele acaba se tornando de fácil execução, mais prazeroso e, por consequência, mais fácil de mantê-lo. E, é claro, com isso conseguimos ótimos resultados”, completa.


Para finalizar, Esmanhotto lembra que, para sua segurança, até mesmo praticar atividades físicas requer acompanhamento de um profissional qualificado. “Percorri uma estrada longa até aqui. Hoje uso a Educação Física como ferramenta de melhora na qualidade de vida para os meus alunos. E ter um profissional para te ajudar nessa jornada faz toda a diferença”.


Sobre Gabriel Esmanhotto

Educador Físico pela Universidade Federal do Paraná, especializado em treinamento físico para melhora da postura e dores. Para mais informações acesse o Instagram https://www.instagram.com/gabrielesmanhotto/