Trufa da felicidade



Por Aline Quissak

Ingredientes:

• 10 tâmaras jumbo

• 2 colheres de sopa de cacau em pó

• 1 colher de sobremesa de extrato de baunilha natural

• 50ml de café espresso

• Cacau para decorar


Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes em um processador até ficar uma massa firme e uniforme. Pronto, agora é só enrolar e passar no cacau para decorar. A receita rende 12 trufas que podem ser conservadas na geladeira por até X dias.


Fácil, né? As tâmaras são ricas em minerais que ajudam no bom-humor, o cacau em pó é em rico em nutrientes que ajudam a melhorar a nossa serotonina, o extrato de baunilha é rico em antioxidantes e ajuda na diminuição do estresse e o café ajuda a dar aquele “up” no nosso cansaço.


Sobre Aline Quissak

Aline Quissak é nutricionista com especializações no Canada e Estados Unidos, pesquisadora científica em alimentos terapêuticos aplicados tanto na saúde quanto em doenças. É especialista em nutrição genética, pacientes críticos, oncologia, psicologia da nutrição e alimentação funcional. Para mais informações acesse suas redes sociais @nutri_secrets. E, se você quer aprender mais sobre o poder da nutrição, a nutri tem o “Mundo Terapêutico” lá você encontra, e-book, vídeos, dicas e receita sobre os mais variados temas, acesse https://www.alinequissak.com/mundoterapeutico