Buscar

Você sabe o que faz uma esteticista? Setor é um dos que mais cresce no Brasil

Atualizado: Mar 5


Dados mostram um crescimento de 567% no último ano

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), mostram que o setor de estética cresceu 567% em 2019, quando movimentou R$47,5 bilhões. O mercado da beleza e estética é, hoje, um dos que mais cresce no Brasil, com previsão de crescimento acima de 14% para 2020.


Mas, você sabe o que faz uma esteticista? Em que áreas ela pode atuar? Segundo a esteticista Ângela Coelho, a profissional em estética atua nas áreas voltadas a beleza, melhorando q autoestima e o bem-estar. A formação em estética leva em média 4 anos, e o profissional qualificado pode atuar em locais como clínicas de estéticas, SPAs, salões de beleza, dentre outros. “É uma profissão versátil, que nos dá infinitas possibilidades. Acho isso incrível; você pode trabalhar sozinha, em uma clínica, em um salão ou atender suas clientes em casa. Além do que, estamos cuidando das pessoas, do seu bem-estar, da sua autoestima”, avalia a profissional.


O profissional de estética pode realizar procedimentos faciais, corporais e capilares, tais como maquiagem, penteados, limpeza de pele, tratamentos para rugas, linhas de expressão, flacidez, estrias, celulite, gordura localizada, massagens e drenagem linfática, elaborando um protocolo de acordo com a necessidade de cada cliente. Podendo atuar também na saúde como parte de uma equipe multidisciplinar, fazendo tratamentos pós-operatórios em pacientes de acordo com prescrição médica.


Se você se interessou pelo assunto, Ângela adianta as principais tendências do mercado para este ano e lembra que para ter sucesso é importante estar de olho, buscando atualizações. “Nesse setor aparecem novidades todos os dias; temos que estar atentas, sempre fazendo atualizações, se não acabamos ficando para trás. Como disse, existem várias possibilidades. Esse ano, as áreas que devem chamar a atenção são: mcropigmentação; massagem; setor masculino; cabelos; unhas; estrias; flacidez; diminuição de gordura e mais uma infinidade de procedimentos”, finaliza.


Ângela Maria Coelho é formada em estética e cosmética pela Faculdade Opet, é licenciada Patrícia Guimarães, no método Renata Franca, em microagulhamento e peelings químicos. Para mais informações sobre a profissional acesse a página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/AngelaCoelhoEstetica/ ) e Instagram (https://www.instagram.com/angelacoelhoestetica/?hl=pt-br ).