top of page

8 tratamentos estéticos para o verão de 2024



Preenchimentos, tratamentos para celulite e gordura localizada são alguns dos procedimentos mais procurados nessa época do ano

O verão está chegando e, com ele, o interesse por procedimentos estéticos aumenta consideravelmente. Para se ter uma ideia, o Brasil é hoje o terceiro país no ranking mundial quando o assunto é estética, perdendo apenas para os Estados Unidos e a China. Botox, preenchimentos, tratamentos para celulite e gordura localizada estão entre os mais procurados.


De acordo com a esteticista Ângela Coelho, a busca por esse tipo de tratamento vem aumentando significativamente: "A busca por procedimentos estéticos menos invasivos vem atraindo cada vez mais as pessoas, afinal, são tratamentos rápidos, em sua grande maioria indolores, de rápida recuperação e com ótimos resultados", explica.


Outra tendência nesse setor são os tratamentos com efeito mais "natural", que cuidam, mas não mudam drasticamente o visual de quem realiza esse tipo de procedimento. "O mercado da estética oferece uma infinidade de opções, mas a procura por tratamentos que auxiliam no cuidado do corpo e da pele, sem promover mudanças drásticas, são os mais procurados", avalia a biomédica Dra. Juliana Portela.


Abaixo, você confere 8 tendências de tratamentos estéticos para este verão:


Detox Corporal – É um protocolo de desintoxicação corporal, que auxilia na desintoxicação do corpo e na retenção de líquidos. O tratamento é feito com argila, manta térmica, cosméticos terapêuticos e terapias associadas. "A principal função do detox, como o nome mesmo diz, é desintoxicar o organismo; além disso, acelera o metabolismo, desincha o corpo e o deixa mais relaxado", explica Ângela.


FlaciALL - É um protocolo que une tecnologia, cosméticos e terapias associadas, com o objetivo de reestabelecer as funções normais da pele, melhorando a flacidez. Este é um tratamento que organiza e aumenta a síntese de colágeno e elastina – fundamentais para firmeza e sustentação da pele. No FlaciALL são utilizados nutracêuticos, dermocosméticos e eletroterapias, para potencializar os resultados desejados.


Criomodelagem – É um protocolo que consiste em uma harmonização corporal, utilizando a criolipólise como sua maior aliada, com o objetivo de modelar o corpo e eliminar gordura localizada. Este tratamento pode reduzir em até 80% a gordura localizada, com melhora significativa da flacidez no abdômen, flancos e costas.


Sem Celulite - consiste em um tratamento personalizado, visando o equilíbrio celular e corporal, no qual, após uma avaliação, alinhamos informações pessoais ao raciocínio clínico, terapias e nutracêuticos, e elaboramos um protocolo específico para cada cliente.


Intradermoterapia - É um procedimento no qual são aplicados ativos escolhidos de acordo com o seu objetivo, seja para eliminar a gordura localizada, celulite, combater a flacidez ou relaxar uma hidratação cutânea. "A aplicação varia entre dérmica e subdérmica, dependendo da sua finalidade e dos ativos utilizados. A quantidade de sessões varia de acordo com o tratamento, e os resultados geralmente são visíveis a partir da 3ª sessão", esclarece Dra. Juliana.


Power Glúteo - É um procedimento mescla de ativos para tonificar e modular o glúteo associado a aparelhos que ajudam a tonificar a musculatura – corrente russa e bioestimuladores de colágeno. O objetivo é promover a estimulação muscular dos glúteos, a produção de colágeno na região e também auxiliar na redução significativa das celulites da região tratada.

Hidrolipo - Esse é um procedimento estético cujo objetivo é extrair o maior volume possível de tecido adiposo de regiões específicas, geralmente do abdômen. É uma microcirurgia com anestesia local, indicada para remodelar o contorno corporal. "A hidrolipo é uma ótima aliada na redução da gordura localizada para aquelas pessoas que não querem passar por todo o processo de uma lipoaspiração tradicional”, esclarece a biomética.


Endolaser - Esse é um tratamento estético minimamente invasivo, que utiliza um laser subdérmico para promover a estimulação imediata do colágeno e sua produção ao longo do tempo. Além disso, o Endolaser realiza a lipólise da gordura. Essa é uma ótima opção para tratar flacidez cutânea, gordura localizada e melhorar a textura da pele.


Sobre a clínica Ângela Coelho Estética

Fundada em 2017, a clínica oferece mais de 30 tratamentos corporais e faciais, com equipamentos de última geração, tudo isso em um ambiente acolhedor. Para mais informações, acesse o site www.angelacoelhoestetica.com.br ou as redes sociais Facebook @angelacoelhoestetica ou Instagram @angelacoelhoestetica.

Comments


bottom of page